Direito Global
blog

Agência do Sicredi dentro do TJ-AL

Fechada há quase um ano por causa da pandemia, a agência da cooperativa financeira Sicredi, no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), será reaberta. A expectativa é que os atendimentos já retornem nesta próxima semana. O assunto foi discutido em reunião na Presidência do TJAL.

“Vai ser interessante para os servidores cooperados, que poderão resolver suas demandas, fazer seus pagamentos, sem precisar sair do Tribunal”, disse o presidente Klever Loureiro, que reforçou a importância de a cooperativa observar os protocolos de segurança, para evitar a propagação do novo coronavírus. “Esse deve ser o ponto principal para dar tranquilidade [aos usuários] e minimizar os riscos”, destacou o desembargador.

A agência deverá funcionar de segunda a sexta, das 9h às 14h. Magistrados e servidores do Judiciário não precisarão de agendamento. Já os demais associados, sim. A capacidade de lotação da unidade será levada em consideração, de acordo com o diretor de operações da cooperativa, Maurílio Ferraz. “Pessoas dos cartórios, advogados, promotores e defensores terão que agendar o atendimento. Toda manhã a gerente da agência entregará à portaria do TJ a relação das pessoas e seus respectivos horários”, explicou.

Ainda segundo ele, a reabertura vem sendo cobrada há bastante tempo. “Só hoje seis colaboradores e um magistrado perguntaram sobre isso. A reabertura é ansiada pelos associados, pela cooperativa e pelo próprio Tribunal”.

Participaram da reunião o diretor-geral do TJAL, Alexandre Sodré, o secretário especial da Presidência, Ewerton Protázio, e o procurador-geral do TJAL, Filipe Lôbo, além da chefe de gabinete Laís Ramalho e de representantes da Sicredi.