Direito Global
blog

Advogado perde ação para ser Superman

O advogado Aldebaran Luiz Von Holleben, de Ponta Grossa, no Paraná, sofreu uma derrota sem direito a kryptonita hoje (10/03). O jurista, que tentava ser reconhecido como o ‘Superman’ do Brasil e que tinha pretensões de ser aclamado como campeão mundial de cinema pelo Flamengo, teve a sua petição inicial indeferida pela juíza de Direito Substituta, Erika Watanabe.

No documento, Von Holleben defendia que ele é o ‘Superman’ no Brasil e que, caso a requerida Warner Bros “queira colocar outro brasileiro em filme do Superman”, irá apresentar embargos, pois adquiriu eventuais direitos com o acidente e morte do ator Christopher Reeve.

Contudo, na decisão, a juíza afirma que a prestação jurisdicional precisa se apresentar como justa e adequada, o que não é o caso. Segundo a juíza, o advogado tem outros meios para entrar em contato com a Warner Bros e o Clube de Regatas do Flamengo para resolver a situação. Além disso, a julgadora reitera que o caso só “tumultua a atividade jurisdicional”.

Diante da decisão, o ex-secretário de Obras e Serviços Públicos de Ponta Grossa, Márcio Ferreira, comemora, visto que ele permanece conhecido como único ‘Superman’ da cidade.

Outro Superman em Ponta Grossa

Fã declarado do heroico personagem dos quadrinhos e das telas, o ex-secretário de Obras e Serviços Públicos de Ponta Grossa, Márcio Ferreira, não deixou barata a história que envolve um advogado ponta-grossense que quer ser reconhecido como Superman no Brasil. Usando as redes sociais, Ferreira brincou e provocou com a situação.

“Só existe um Superman em Ponta Grossa. E esse homem de aço sou eu”, postou em sua página pessoal. O ex-secretário, que também torce para o Flamengo, é popularmente conhecido como ‘Superman’ nas ruas da cidade. O apelido veio pelas vestes usadas no dia a dia e idolatria que possui com o super-herói.

Márcio Ferreira guarda em casa diversos itens que fazem alusão ao super-homem. Até mesmo o portão da residência é pintado com o característico ‘S’. Nas ruas, ele quase sempre aparece vestindo camisas com a marca do Superman. Até uma capa conseguiu. Assim como Clark Kent, o ex-secretário de Obras é jornalista de formação. (site dcmais)