Direito Global
blog

Campanha de Vacinação

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) entregou a primeira remessa de doações da Campanha de Vacinação contra a gripe 2021, da Corte estadual. Colaboradores do Judiciário, em Curitiba, doaram alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza ao receber a dose da vacina. Foi arrecadada 1,5 tonelada de alimentos e 500 itens de produtos para higiene e limpeza que serão doados para entidades beneficentes.

A primeira entrega foi para a associação SOS Vila Torres. A instituição, ligada à Igreja Católica, atende cerca de 900 famílias que moram na região da Vila Torres e entidades que prestam atendimento em sete favelas de Curitiba. Com a ajuda da comunidade, o grupo doa, por mês, mais de três mil cestas básicas. Foram distribuídas, desde março de 2020, mais de trinta mil unidades com alimentos, além de produtos para higiene, máscaras e álcool em gel.

A procura pelo serviço tem aumentado, de acordo com o padre Joaquim Parron, Coordenador da entidade. “Por causa da pandemia, muita gente perdeu o emprego e com o fim do pagamento do auxílio emergencial de R$ 600,00, muita gente ficou sem comida em casa. Nós temos na região, ainda, muitos moradores que dependem da coleta de materiais recicláveis para viver e esse produto ficou escasso. Essas pessoas dependem da doação da população para sobreviver” explicou o padre.

clica