Direito Global
blog

Corregedores se reúnem em São Luis

A capital do Maranhão, São Luís, sediará o 87o Encontro do Colégio Permanente de Corregedores- Gerais da Justiça do Brasil, que debaterá o tema “Justiça 4.0 – A transformação digital dos serviços do Judiciário brasileiro”, no período de 25 a 26 de novembro, no Hotel “Blue Tree”, em São Luís.

Durante os dois dias do evento serão debatidos temas relacionados ao aprimoramento dos serviços judiciais e extrajudiciais, no âmbito da Justiça de 1º grau de jurisdição dos estados, e troca de experiências em torno de boas práticas adotadas pelas corregedorias do Poder Judiciário.

O Encontro também se propõe a discutir diretrizes, uniformização de métodos e critérios administrativos, realizar estudos acerca do aprofundamento dos temas e questões relacionadas à atividade correcional, e debater problemas e propostas de solução destinadas à Corregedoria Nacional de Justiça, dentre outros assuntos.

A reunião será presidida pelo corregedor-geral da Justiça do Maranhão e presidente do Colégio de Corregedores Gerais da Justiça do Brasil, desembargador Paulo Velten, e contará com a presença da ministra Maria Thereza de Assis Moura, corregedora nacional de Justiça, do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo, membros da corte estadual e palestrantes convidados. Ao final do evento, será divulgada a Carta do ENCOGE, com as deliberações da assembleia.

O evento será presencial, com a participação dos corregedores gerais dos tribunais de Justiça e de dois juízes auxiliares por estado, tendo em vista as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. A programação do evento está sendo finalizada e, em breve, será divulgada no Portal do Poder Judiciário – Corregedoria e CCOGE.

Este será o terceiro encontro do CCOGE realizado na gestão do presidente Paulo Velten (CGJ-MA). O último foi realizado no formato virtual, no dia 5 de agosto.

clica