Direito Global
blog

Feminicida condenado a 37 anos de prisão

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) obteve a condenação de Andrecí Paulo de Amorim a 37 anos, 9 meses e 18 dias de reclusão, em regime inicial fechado, pela morte de sua companheira, Maria Antônia Sabóia da Silva. O crime aconteceu em maio do ano passado, no município de Manoel Urbano.

Perante o Tribunal do Júri, em 15 de dezembro passado, o MPAC sustentou que a vítima foi morta pela condição de ser mulher, por motivo fútil e à traição, sem que houvesse chance de se defender.

Testemunhas contaram que a mulher vinha sofrendo diversos tipos de violência (sexual, física e psicológica). Relataram ainda que, na madrugada em que foi morta, estava na cama com o seu agressor, que não aceitando o fim do relacionamento foi até à cozinha da casa da vítima, pegou uma faca e lhe matou com 28 golpes.

O ataque só cessou quando o homem ouviu crianças gritando e chorando diante da brutalidade. Em seguida, ele deixou o local e só foi encontrado horas depois.

A promotora de Justiça Bianca Bernardes de Moraes é a autora da denúncia. Porém, o promotor Antônio Alceste Callil de Castro foi quem atuou na sessão do Tribunal do Júri