Direito Global
blog

Velloso e Atheniense lamentam morte de Jacob Máximo

O ex-presidente do STF e do TSE, ministro aposentado Carlos Mário Velloso e o filho do saudoso ex-vice-presidente nacional da OAB, Aristoteles Atheniense, o advogado Alexandre Atheniense lamentaram hoje (15) o falecimento advogado Jacob Lopes de Castro Máximo, ex-presidente da Caixa dos Advogados de Minas Gerais. “Mais um amigo que se foi sem pedir licença. Jacob tinha a fotografia como hobby. Éramos amigos desde os anos 60 no departamento estudantil da UDN”, lembrou com muita tristeza o ministro.

Por sua vez, Alexandre Atheniense lembrou que seu pai e Jacob Máximo também foram amigos durante várias décadas. Aristoteles inclusive tinha o mesmo hobby de Jacob: andava sempre com uma máquina fotográfica na pasta ou no bolso do paletó. “Não preciso explicar de quem meu saudoso pai adquiriu o hábito de levar uma máquina fotográfica a tira-colo”, disse Alexandre Atheniense.

Jacob Máximo era casado com Consuelo e tinha uma filha, Mária Flavia, advogada e presidente da Associação de Dirigentes Cristãos deEmpresa em Minas Gerais (ADCE-MG).