Direito Global
blog

Fux irá falar na Capital do Vinho

Uma reviravolta fez com que a palestra do presidente do STF, ministro Luiz Fux, que tinha sido cancelada pelo Uma reviravolta fez com que a palestra do ministro do STF, Luiz Fux, que tinha sido cancelada pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) fosse confirmada algumas horas depois. A informação é do blog nbnoticias.

A Subseção da OAB em Bento Gonçalves encampou o projeto e irá assumir a responsabilidade pela palestra de Fux na Capital do Vinho. A data do dia 3 de junho, às 19h30min, foi mantida e agora o evento será realizado para um seleto público de 150 pessoas. O presidente da OAB pretende falar com os órgãos de segurança da cidade para garantir o máximo de segurança ao ministro, enquanto ele estiver na cidade.

De acordo com o presidente da Subseção da OAB, o advogado Rodrigo Terra de Souza, seria inadmissível que a comunidade perdesse a oportunidade de ouvir o presidente do STF, Luiz Fux, falando sobre um tema tão relevante para todos como o do Risco Brasil e a Segurança Jurídica. “Estamos fazendo isso pela comunidade e para a comunidade. O processo democrático não pode ser polarizado da forma que está. Nunca teremos uma chance como essa de questionar o ministro frente a frente em nossa cidade”, destacou o presidente.