Direito Global
blog

Carmo Antonio é professor titular da UFAP

Um dos mais destacados integrantes do Tribunal de Justiça do Amapá, o desembargador Carmo Antonio exerce paralelamente o magistério onde é professor titular da Universidade Federal do Amapá. Em outubro do ano passado, Carmo Antonio completou trinta anos como professor da referida universidade – onde entrou por concurso público – e foi preciso se submeter novamente a um concurso público para se tornar professor titular. Em sua carreira na justiça, o desembargador Carmo Antonio ja exerceu a presidência do Tribunal de Justiça e foi também seu corregedor.

O desembargador Carmo Antônio, 60 anos, é natural de Catalão em Goiás. No ano de 1987 colou grau em Direito pela Universidade Federal de Goiás. Iniciou sua carreira no serviço público aos 18 anos de idade. Em 1985, ingressou na Justiça Federal, onde exerceu diversas funções até ser aprovado em primeiro lugar no 1º concurso para Juiz de Direito no Estado do Amapá. Tomou posse em 05 de outubro de 1991 e exerceu suas atividades na 1ª Vara Cível e de Fazenda Pública, quando foi promovido a Desembargador no dia 19 de novembro de 1993.

Carmo Antonio tem Mestrado em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Doutorado em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Especialização em Direito Penal pela Universidade Federal de Goiás; Especialização em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Amapá; Especialização em direito Agrário pela Universidade Federal de Goiás entre outro cursos.

clica