O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro é um dos finalistas na categoria Mídia Digital do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. A Central de Atendimento ao Turista é um trabalho de toda uma equipe e de diretorias, um projeto que pensou o Rio para quem chega à Cidade Maravilhosa para turistar e pode precisar do Judiciário.
Esse projeto tem um significado especial pra mim por ter sido um dos primeiros a não ser pensado como produto jornalístico, o que seria normal após 22 anos de carreira. Brinco com amigos que sei contar com uma história, mas não sei preparar um omelete. Ele nasceu assim: como o TJRJ pode ultrapassar sua tarefa mais importante, a prestação jurisdicional, e prestar serviço que pode beneficiar turistas que chegam à cidade? A resposta sempre vem daquele campo da Comunicação que considero mais vívido, a Comunicação Pública, a prestação de serviço ao cidadão.
Agora é esperar o resultado em agosto, mas independentemente de qualquer posição, chegar até aqui é uma lição de amadurecimento, bom sinal de reinvenção de carreira e de que pés no chão são necessários para essa jornada que está só começando.