Direito Global
blog

Antero de Quental, poeta e filósofo de Ponta Delgada

A Estação Antero de Quental, no Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, atende à Linha 4 do metrô. Após o fim das obras, no dia 16 de julho de 2016, a praça foi entregue reurbanizada à população carioca. Novas árvores e brinquedos, além de bancos reformados, foram inseridos no local, que também teve sua iluminação reforçada. As árvores plantadas anteriormente também foram inseridas no novo paisagismo da praça.

Anteriormente denominada Praça Conde Paulo de Frontin, o nome da praça foi dado em homenagem a Antero Tarquínio de Quental, mais conhecido como Antero de Quental, que foi um escritor e poeta português do século XIX que teve um papel importante no movimento da Geração de 70. Antero de Quental, ao longo de sua vida, dedicou-se à reflexão dos grandes problemas filosóficos e sociais de seu tempo.

O poeta e filósofo Antero Tarquínio de Quental nasceu em Ponta Delgada, 18 de abril de 1842, vindo a falecer, na mesma cidade onde nasceu, em 11 de setembro de 1891. Ponta Delgada é uma cidade portuguesa localizada na ilha de São Miguel e pertencente à Região Autónoma dos Açores. É considerada a capital económica da Região Autónoma dos Açores e a maior cidade desta região.

clica