Direito Global
blog

Pernambucano assume presidência do STM

O general de Exército Lúcio Mário de Barros Góes toma posse, hoje (3), no cargo de presidente do Superior Tribunal Militar (STM). A sessão solene de posse está prevista para ocorrer às 16h e será realizada no Plenário da Corte. O ministro Lúcio concluiu o Curso de Formação de Oficiais, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em 1971 e foi nomeado ministro do STM em novembro de 2012. Aos 73 anos, o militar irá substituir o general Luiz Carlos Gomes Mattos.

Natural de Recife, Lúcio Mário de Barros Góes concluiu curso de oficial de Infantaria na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) em 1971, e foi promovido a general em 2010. Ele comandou o Batalhão da Guarda Presidencial, em Brasília, e foi adido do Exército na Embaixada do Brasil na França. Também foi credenciado junto à Embaixada da Bélgica.

Como oficial general, comandou a 16ª Brigada de Infantaria de Selva, em Tefé (AM), a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, no Rio de Janeiro (RJ), a 7ª Região Militar e 7ª Divisão de Exército, em Recife (PE). Sua última comissão foi a de Chefe do Departamento-Geral do Pessoal, em Brasília. Nomeado ministro do STM em novembro de 2012, o general tomou posse em dezembro do mesmo ano. Em fevereiro de 2017, foi eleito vice-presidente da Corte para o Biênio 2017/2019.

clica